Vem Ver + 2.0: para jovens que procuram o sentido da vida

No próximo dia 24 de fevereiro realiza-se mais um encontro Vem Ver + 2.0!
E se tens entre 14 anos (9º ano) e 30 anos isto é para ti. Irá ser no Seminário de Leiria, das 9h30 às 16h30.

O Seminário de Leiria oferece sopa e pão. Traz alguma coisa para partilhar connosco. Para te inscreveres, acede a este link: http://l-f.pt/PugF

O que precisas de saber sobre estes encontros? Que são destinados para jovens que procuram o sentido das suas vidas, que pretendem ter um dia para parar e terem a oportunidade de olhar para dentro, para aquilo que são e aquilo que Deus espera deles!

Por isso, se te inscreveres, estás a um passo de VER +! Queres saber o que é? VEM e arrisca e verás que não te vais arrepender.


Mas é sempre melhor ter a perspetiva daqueles que já participaram por isso deixamos aqui alguns testemunhos de jovens que participaram no primeiro encontro!

Quem sou eu? Qual o meu propósito? O que queres de mim Senhor? Estas são algumas perguntas que a certa altura assolam a cabeça da maior parte das pessoas, incluindo a minha. Há já algum tempo que me inquietam estas questões e foi com elas no pensamento e no coração que aceitei o desafio do Seminário Diocesano de Leiria e me juntei a mais alguns jovens para Ver +. O primeiro encontro deste desafio aconteceu no sábado passado e que bom que foi! Entre o convívio e a reflexão, houve silêncio. Por vezes é mesmo disto que precisamos para responder ao que o nosso coração pergunta. Junto a Cristo, em silêncio, tivemos espaço e tempo para fazer todas as perguntas que queríamos e para ouvir todas as respostas que estivemos dispostos a ouvir. Claro que não saí de lá cheia de certezas, talvez até tenha saído com mais perguntas. Mas saí com o ouvido mais afinado para ouvir as respostas e o coração mais aberto para as acolher.
Inês Gaspar, Colmeias, 26 anos

Participar, pela primeira vez, no encontro “Vem ver +” foi para mim uma grande alegria. Depois de deixar a vida religiosa há algum tempo, ter esta possibilidade de me poder reencontrar e reorganizar espiritualmente é de facto uma grande graça. Agradeço o convite e a possibilidade de ter estado lá, o mais difícil é agora, viver segundo a vontade do Pai. Rezem por mim! Nuno Azinheira, Fátima, 24 anos
O encontro “Vem ver +” realizado no passado dia 2 de dezembro, foi mesmo isso: um encontro com Jesus! Recordar a emoção vivida na JMJ Lisboa 2023, com a homilia do Papa no Parque Eduardo VII, na abertura das jornadas, foi sem dúvida um dos pontos altos do dia: ser lembrada que Jesus nos chama pelo nosso próprio nome, e que chama “todos, todos, todos”. Acho que para além de um encontro em que podemos conhecer novas pessoas, e caminhar com elas na fé, foi um encontro de Escutar o que Ele quer de nós e nos quer dizer. Um encontro de discernimento e até mesmo aprendizagem sobre nós próprios, pois é ali a contemplar o Santíssimo, a falar com Jesus e a tirarmos as nossas máscaras, angústias e/ou tristezas diante d’Ele, que nos reencontramos e voltamos a sentir o Seu amor por nós. As brincadeiras e o convívio também estiveram presentes, e sem dúvida que foi um encontro que deixou uma marca nos jovens que participaram. É uma ótima proposta para quem quer conhecer mais e aprofundar a sua fé.
Inês Carreira, Fátima, 25 anos

Foi um dia incrível, onde não dei pelo passar das horas. Com atividades espetaculares. Com pessoas incríveis. Com bastante riso e divertimento. Onde deu para esquecer os problemas por estar rodeada de pessoas ótimas e divertidas. Tudo neste dia foi ótimo e incrível, menos a parte de ir embora. Este encontro fez-me ver que aprender com Deus não é só ir à missa e à catequese, mas também haver estas dinâmicas de aprendizagem com Deus, com os testemunhos com a partilha, com música etc. Tenho muito a agradecer ao padre Rui Ruivo, ao seminarista Miguel Francisco e a todos que contribuíram para este evento acontecer, adorei este dia e gostaria que houvesse mais atividades como esta. Com toda a certeza que quero vir aos próximos eventos como este. E sim digo a Deus “eis-me aqui”.
Marisa Brás, Ortigosa, 14 anos

Patrício Oliveira

Padre desde 2011, ao serviço da Paróquia da Marinha desde como Pároco desde 2019.

Anterior
Anterior

Peregrinação Surfistas no Amor

Próximo
Próximo

Mensagem de D. José Ornelas para a Quaresma de 2024