Rocky Balboa

"Não importa o quanto bates, mas o quanto aguentas apanhar e continuar em frente. O verdadeiro campeão é definido pela capacidade de levantar após cada queda.”

E nós já apanhámos umas valentes direitas que davam direito a K.O.

Já é tarde não dá para grandes divagações. Estamos todos apreensivos e legitimamente assustados com estes dias e as notícias que anunciam mais excesso de velocidade do vento nos próximos dias.

É muito dura esta sensação de impotência e ter que deixar acontecer e limpar os cacos no fim.

Surpreende alguma ajuda generosa que vamos vendo, como surpreende a loucura insana de inverter o sentido do trânsito só para não dar a volta.

Admira-me que não tenham acontecido mais tragédias rodoviárias.

Gostava de pensar que vamos aprender e ficar mais fortes, mas quantos de nós tínhamos rádio a pilhas ou água extra?

Vamos dar uso à esfregona, a vida tem que continuar. A paróquia está numa fase frenética de actividades agendadas, vamos encaixar tudo. Não teremos catequese esta semana, mas não deixem de encontrar tempo de dar graças a Deus pelas coisas boas que animam e estender o nosso pedido para o futuro. Confiemo-nos a Ele abrindo o coração solidário a quem possa precisar.

E havemos de encontrar força para voltar a levantar.

A tenda não, essa foi para o galheiro e não temos dinheiro para gastar em coisas provisórias, teremos de avançar para outra solução.

Cuidem-se! E agarrem-se bem que vem lá mais!

Pe. Patrício Oliveira

Patrício Oliveira

Padre desde 2011, ao serviço da Paróquia da Marinha desde como Pároco desde 2019.

Anterior
Anterior

Isto não é um exercício: vós sois a Luz do mundo

Próximo
Próximo

Inconstitucionalissimamente com fome de Deus