Deus: a maior palavra das palavras caídas do céu. Um Deus que é Pai, que nos escuta, com quem podemos falar. Jesus veio falar-nos Dele, trata-o por paizinho.
Neste quarto episódio, o P. Nuno Tovar de Lemos, fala-nos de Deus, o Pai de Jesus. Deus é um Ser pessoal, não é uma energia. É alguém, alguém que me conhece, alguém com quem posso falar.
Novo episódio da rubrica Palavras caídas do céu todas as quintas-feiras.
Palavras caídas do céu é um rubrica da autoria do P. Nuno Tovar de Lemos, sj produzido numa parceria Centro de Reflexão e Encontro Universitária (CREU-IL)/ Ponto SJ. Em cada episódio, uma palavra simples mas essencial ganha nova luz.
P. Nuno Tovar de Lemos, SJ
Veja o episódio 1.
Veja o episódio 2.
Veja o episódio 3.
Nuno Tovar de Lemos nasceu em Lisboa em 1960. Licenciou-se em engenharia electrotécnica no Instituto Superior Técnico e em 1984 entrou na Companhia de Jesus. Estou teologia nos Estados Unidos (tendo o grau de Master of Divinity pela Weston School of Theology de Cambridge) e na Universidade Gregoriana, em Roma, onde se licenciou em teologia fundamental. Foi ordenado sacerdote em 1995 e durante 20 anos dedicou-se sobretudo à pastoral universitária. É autor de “O Príncipe e a Lavadeira” e “Textos para Rezar”. Actualmente vive em Portimão e trabalha na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo desta cidade.

